Blog do Victor Martins
F-Indy

A chance de Simona

SÃO PAULO | O jornalista Dave Furst, da WRTV-6 (afliada da ABC em Indianápolis), informou há pouco que a KV vai anunciar Simona de Silvestro como companheira de Tony Kanaan na temporada de 2013, em uma programa que deve fundir a equipe de Jimmy Vasser à HVM. A HVM sempre teve voo solo nesta Indy […]

SÃO PAULO | O jornalista Dave Furst, da WRTV-6 (afliada da ABC em Indianápolis), informou há pouco que a KV vai anunciar Simona de Silvestro como companheira de Tony Kanaan na temporada de 2013, em uma programa que deve fundir a equipe de Jimmy Vasser à HVM.

A HVM sempre teve voo solo nesta Indy reunificada, e assim Simona nunca teve oportunidade de receber auxílio de um parceiro. De Silvestro é de longe a pilota mais rápida do automobilismo mundial e, numa comparação honesta, é melhor que este Rubens Barrichello de sua primeira temporada na categoria americana e Ernesto Viso. E será importantíssimo para seu desenvolvimento ter Kanaan como seu tutor no ano que vem.

A necessidade de conter gastos na Indy tem levado à união de algumas equipes na Indy, como aconteceu com Panther e Dreyer & Reinbold durante este ano. Mas a série vai viver novos tempos — talvez mais obscuros — depois do golpe dado em cima de Randy Bernard e que deve promover o retorno de Tony George, o homem que destruiu a Indy com a cisão em IRL e Cart em 1996, ao comando.