Blog do Victor Martins
F1

Force India e Ferrari

SÃO PAULO | La Gazzetta dello Sport e BBC vieram hoje com notícias iguais a respeito da segunda cadeira da Ferrari. Confirmando o que a cúpula do time italiano vem dizendo, nenhum contrato foi assinado com Massa, mas a equipe ainda tem na lista dois nomes: Di Resta e Hülkenberg. Felipe também diz que não […]

SÃO PAULO | La Gazzetta dello Sport e BBC vieram hoje com notícias iguais a respeito da segunda cadeira da Ferrari. Confirmando o que a cúpula do time italiano vem dizendo, nenhum contrato foi assinado com Massa, mas a equipe ainda tem na lista dois nomes: Di Resta e Hülkenberg.

Felipe também diz que não tem nada assinado, mas como Américo Teixeira Jr. já disse que o brasileiro continua e o homem tem acertado tudo ultimamente, vou com o relator e amigo jornalista. Só que é interessante ver como a Ferrari e a Force India têm, digamos, trabalhado juntas.

A Force India tem motores Mercedes e uma parceria técnica com a McLaren. Mas seu piloto reserva é Bianchi, protegido da casa de Maranello. E só seus pilotos interessam para o lugar de Massa, conforme as informações acima. O time de Vijay Mallya é quase um PMDB da F1.

Muito cá entre nós: não tem ninguém fora da Force India capaz de ocupar aquela vaga ao lado de Alonso? Diria o outro aí: 1mmmm…

A Force India vai receber os motores Mercedes no ano que vem, último dos cinco do contrato que começou a valer em 2009. Para 2014, a configuração dos motores muda completamente. É puro palpite, por enquanto, mas por trás destas relações parece que há algo vindo de mais profundo entre as duas partes daqui dois anos.