Blog do Victor Martins
F1

Noite quente e dia histórico

SÃO PAULO | Começou com o The Telegraph, lá na Britânia, e terminou aqui com o rigorosamente bem informado Américo Teixeira Jr. e seu Diário Motorsport: Hamilton fechou com a Mercedes, e o anúncio será feito nesta sexta-feira pela equipe alemã, confirmando o que Eddie Jordan havia cravado semanas atrás. Isso tem como consequência a […]

SÃO PAULO | Começou com o The Telegraph, lá na Britânia, e terminou aqui com o rigorosamente bem informado Américo Teixeira Jr. e seu Diário Motorsport: Hamilton fechou com a Mercedes, e o anúncio será feito nesta sexta-feira pela equipe alemã, confirmando o que Eddie Jordan havia cravado semanas atrás.

Isso tem como consequência a aposentadoria de Schumacher, que também será anunciada amanhã, de acordo com o The Sun, na sede da montadora/equipe em Stuttgart — ou Estugarda, como gosta de dizer o jovial Renan do Couto. E por fim, Américo informa que Pérez será o substituto de Hamilton na McLaren, levando consigo a Telmex/Claro, que assim deve se tornar a patrocinadora máster do time de Martin Whitmarsh & Ron Dennis.

Aí a vaga na Sauber é aberta, bem como a necessidade de haver um patrocinador substituto.  Tem uma pá de nego que pode entrar nessa: Esteban Gutiérrez, igualmente mexicano, com a Telcel, a outra empresa de Carlos Slim, e gente endinheirada como Charles Pic, Giedo van der Garde ou Max Chilton, e vai que Senna fique sem vaga na Williams e leve seus apoiadores bem abastados… Jaime Alguersuari tende a ocupar uma das vagas, pelo que se houve aqui e ali, mas tem Mito e com Mito não se mexe, e ai do Peter Sauber se ousar sacar Kobayashi.

Mas a vaga da Sauber fica pra depois. A sexta-feira será certamente histórica na F1.