Blog do Victor Martins
Stock Car

Barrichello e a Stock Car

SÃO PAULO | E tudo que se imaginava do futuro de Barrichello pós-F1 foi confirmado agora há pouco: o piloto vai estrear na Stock Car. A informação foi dada no Globo Esporte, referindo-se à Corrida do Milhão, especial. Mas a estreia, na realidade, acontece antes. Barrichello vai representar a Medley-Full Time a partir da etapa […]

SÃO PAULO | E tudo que se imaginava do futuro de Barrichello pós-F1 foi confirmado agora há pouco: o piloto vai estrear na Stock Car. A informação foi dada no Globo Esporte, referindo-se à Corrida do Milhão, especial.

Mas a estreia, na realidade, acontece antes. Barrichello vai representar a Medley-Full Time a partir da etapa de Curitiba, no lugar que pertenceu a Marcos Gomes, suspenso depois de ter sido pego no antidoping, e que vinha sendo ocupado por Felipe Maluhy. Barrichello vai fazer um teste lá na semana da corrida paranaense, em outubro, e depois vai anunciar sua entrada nas últimas três provas.

Se está bem arrumado em terras brasileiras, Barrichello vai enfrentar o novo desafio de ir atrás de um patrocinador principal para seguir na Indy: a BMC não vai mais apoiá-lo. Segundo gente ligada à empresa, Rubens “não deu retorno nenhum” em sua primeira temporada na categoria americana, segundo gente ligada à empresa.

Barrichello é alvo da Honda e tende a assinar com uma das equipes parceiras da montadora — como a Sam Schmidt, a Ganassi ou a Rahal-Letterman. Mas o acordo para correr na Stock Car vai demonstrando qual é seu destino a longo prazo no automobilismo, como era de se esperar.