Blog do Victor Martins
F1

Os anos assassinos

SÃO PAULO | A ESPN Brasil exibiu no início da madrugada desta quarta-feira ‘Grand Prix – The Killer Years’, um documentário que mostra os anos assassinos da F1, entre as décadas de 1960 e 1970. A busca pelos carros perfeitos deixou de lado a segurança e foi vitimando pilotos a rodo, como Jochen Rindt — […]

SÃO PAULO | A ESPN Brasil exibiu no início da madrugada desta quarta-feira ‘Grand Prix – The Killer Years’, um documentário que mostra os anos assassinos da F1, entre as décadas de 1960 e 1970. A busca pelos carros perfeitos deixou de lado a segurança e foi vitimando pilotos a rodo, como Jochen Rindt — único campeão póstumo da história.

Tem depoimentos de Jackie Stewart e Emerson Fittipaldi, entre outros, além de imagens impressionantes de uma época áurea e negra do automobilismo.

Em breve, a ESPN Filmes também vai passar um documentário semelhante a respeito do WRC, nos anos 80, com a figura nefasta de Jean-Marie Balestre.

Anote na agenda os repetecos: ESPN Brasil (e HD), nesta quinta (mais conhecido como amanhã), às 21h15, na madrugada de sexta, às 2h, e na sexta à tarde, 14h. Neste mesmo horário, no domingo, tem mais uma sessão.