Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Drops do esporte

SÃO PAULO | Vamos aos drops do esporte de hoje, para tirar a teia: _ Depois da vistoria que desclassificou três dos quatro carros da equipe de Andreas Mattheis do grid de largada em Jacarepaguá, a JL levou para sua fábrica os mesmos veículos conduzidos por Cacá Bueno, Daniel Serra e Valdeno Brito. Ontem à […]

SÃO PAULO | Vamos aos drops do esporte de hoje, para tirar a teia:

_ Depois da vistoria que desclassificou três dos quatro carros da equipe de Andreas Mattheis do grid de largada em Jacarepaguá, a JL levou para sua fábrica os mesmos veículos conduzidos por Cacá Bueno, Daniel Serra e Valdeno Brito. Ontem à tarde, a esposa de Cacá comemorava nas redes sociais a aprovação total das peças do carro do piloto, bem como o chefe da equipe.

_ Além dos carros de Mattheis, os chassis dos três primeiros da corrida — Allam Khodair, Thiago Camilo e Ricardo Maurício — e o de Pedro Boesel foram vistoriados pela empresa fabricante.

_ Estastoscas do GP da Alemanha em Hockenheim, considerando a nova configuração da pista — desde 2002: 29% das corridas tiveram presença do safety-car; usa-se o acelerador totalmente em 71% da pista; são em média 46 trocas de marcha por volta; o pole ganhou quatro vezes; nunca quem largou além de terceiro venceu.

_ O Globo veio hoje com uma explosiva revelação: a área em que dizem construir o novo autódromo do Rio em Deodoro é um antigo campo minado. Mas sabe quando vai sair essa pista, né? O modo como se conduz o automobilismo aqui é das coisas mais lamentáveis da história. Gentes que estão aí sem absolutamente entender do esporte e mamando nas tetas há longos anos. Os pilotos criaram uma associação depois da morte de Gustavo Sondermann para discutir melhorias de segurança e tal, e hoje está tudo parado. Ou eles também se movem para tomar conta do negócio, nem que seja numa espécie de liga, ou daqui um tempo vão procurar o que fazer da vida. Quem tá aí pra cuidar não tá nem aí.