Blog do Victor Martins
F1

Em queda

SÃO PAULO | Já faz alguns dias, nota-se, mas nunca é demais registrar: a F1 liderou o horário do domingo de manhã na Globo e tal, só que a média de audiência caiu para abaixo dos dois dígitos. Durante o GP da Europa em Valência, foram apenas 9 pontos no Ibope paulistano contra 6 de […]

SÃO PAULO | Já faz alguns dias, nota-se, mas nunca é demais registrar: a F1 liderou o horário do domingo de manhã na Globo e tal, só que a média de audiência caiu para abaixo dos dois dígitos.

Durante o GP da Europa em Valência, foram apenas 9 pontos no Ibope paulistano contra 6 de Record e SBT. A prova do Canadá, que aconteceu à tarde no nosso horário, foi a que mais rendeu para a Globo: 13 pontos. Das provas iniciadas às 9, foi a que deu menos audiência.

Mesmo com todo o esforço da Globo em fazer um pré-corrida de 20 minutos no grid, como diriam por aí, adaptado ao mundo das corridas, é de se acender as luzes vermelhas. Mas reflete bem aquela história: negada tá acostumada a ver esporte no Brasil só quando tem brasileiro com chance de vitória.