Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

O caso Alceu

SÃO PAULO | Reproduzo na íntegra comunicado da CBA enviado nesta manhã: A Confederação Brasileira de Automobilismo comunica que na data de 25 de junho de 2012 a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça, órgão autônomo e independente, na forma do disposto no artigo 52 da Lei, nº 9.615/98, houve por bem, por decisão […]

SÃO PAULO | Reproduzo na íntegra comunicado da CBA enviado nesta manhã:

A Confederação Brasileira de Automobilismo comunica que na data de 25 de junho de 2012 a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça, órgão autônomo e independente, na forma do disposto no artigo 52 da Lei, nº 9.615/98, houve por bem, por decisão do auditor relator, Dr. Gérard Philipe Filizzola de Medeiros, em respeito ao princípio da ampla defesa e do contraditório, deferir o requerimento de adiamento do julgamento formulado pelo Piloto Alceu Elias Feldman Filho, por negativa de realização de exame antidoping, tendo a audiência sido remarcada para o próximo dia 3 de julho de 2012.

Nos próximos dias, vai ao ar na nova edição da Revista Warm Up uma entrevista com o Dr. Dino Altmann, diretor-médico da CBA e responsável pela condução do exame antidoping na Stock Car. Um leve conselho: leiam.

Outra coisa: 3 de julho é mais conhecido nestas terras por terça-feira que vem. Que vem depois do fim de semana, quando acontece, coincidentemente, a etapa de Londrina da Stock Car. Os advogados de Alceu, que estão ganhando muito bem, fizeram um bom trabalho.

Por fim, reitero: esta coleta urinária do Velopark não termina aí neste caso. A recusa de Alceu em fazer o exame é só a ponta de algo que, por enquanto, segue sobre a lona do silêncio.