Blog do Victor Martins
GT Brasil

Sobre datas e picuinhas

SÃO PAULO | É bem provável que o GT Brasil se veja na obrigação de mudar a data da prova marcada para Salvador no início de setembro. O motivo foi uma queixa, para não dizer piti, da Federação Baiana de Automobilismo — ainda não muito compreendida pelos organizadores. Mas é só dar uma olhadinha no […]

SÃO PAULO | É bem provável que o GT Brasil se veja na obrigação de mudar a data da prova marcada para Salvador no início de setembro. O motivo foi uma queixa, para não dizer piti, da Federação Baiana de Automobilismo — ainda não muito compreendida pelos organizadores.

Mas é só dar uma olhadinha no calendário esportivo que dá para se compreender alguma coisa: a corrida aconteceria uma semana depois da prova da Stock Car em Salvador — que é uma das mais rentáveis financeiramente ao grupo Vicar/Carlos Col. Não gostaram muito de ter o campeonato dos super carros por perto…

A SRO, que promove o GT Brasil, estuda inverter a data com a etapa de Guaporé, hoje prevista para 27 e 28 de outubro. Assim caminha a humanidade automobilística no Brasil.