Blog do Victor Martins
F1

O pré-GP

SÃO PAULO | Foi durante o jogo de Corinthians × Vasco pela Taça Libertadores da América que Cléber Machado anunciou a novidade do fim de semana para a F1: a Globo vai iniciar suas transmissões do GP de Mônaco 20 minutos antes do treino classificatório e da corrida. Aí o leitor há de reclamar e […]

SÃO PAULO | Foi durante o jogo de Corinthians × Vasco pela Taça Libertadores da América que Cléber Machado anunciou a novidade do fim de semana para a F1: a Globo vai iniciar suas transmissões do GP de Mônaco 20 minutos antes do treino classificatório e da corrida.

Aí o leitor há de reclamar e dizer, “pô, mas na Inglaterra, a Sky Sports e a BBC começam uma hora antes”, e, sim, é verdade, e concordo que seja um tempo ínfimo, mas já é alguma coisa. Estarão com câmera — Luiz Demétrio Furquim — e repórter — Mariana Becker — direto do grid e vão passar algumas reportagens. Galvão Bueno vai abrir mão de Dinamarca × Brasil — absurdo! alvíssara! — no sábado para ficar tempo integral e ‘in loco’ no comando da F1.

O velhusco Rodrigo Mattar lembrou que há dez anos, na mesma Monte Carlo, a Globo fez um pré-GP de meia hora. Que dê certo, mesmo. Valoriza um produto que, embora não esteja lá muito afeito aos brasilinos pachecos, tem sido ótimo em 2012.