Blog do Victor Martins
F1

Terra do songkok

SÃO PAULO | Só deu Hamilton hoje em Sepang, que ainda deve estar levemente mordidinho pela não vitória da semana passada no Parque do Alberto. E foi botando tempo na rapa, ainda que, como sempre, o tempo hoje seja irrevelante. Só de ver a diferença para a Red Bull, impressiona. E se os taurinos não […]

SÃO PAULO | Só deu Hamilton hoje em Sepang, que ainda deve estar levemente mordidinho pela não vitória da semana passada no Parque do Alberto. E foi botando tempo na rapa, ainda que, como sempre, o tempo hoje seja irrevelante. Só de ver a diferença para a Red Bull, impressiona. E se os taurinos não costumam dar muita amostra do que têm nos treinos livres, a McLaren também não iria andar tudo que podia só para fazer graça.

Difícil, pois, que a pole não fique com um carro prateado — já que Button teve problemas de diversas naturezas, KERS e vazamentos.

A Mercedes andou no top-4, oh!, mas aí chega na hora H e peida na farofa. Na corrida, então. Schumacher, que ficou em segundo, nem otimismo demonstrou. Zebra, mesmo, foi ver as duas Toro Rosso andar na frente da prima rica, com esses bons Ricciardo e Vergne. Mas como as Mercedes, devem ser avaliadas com cautela. Não é fácil domar um touro, ainda que ele não seja de raça tão nobre e só agora esteja se alimentando bem.

Chiliquenta de Oviedo ficou em sexto e Massa, dez posições atrás. Diz Felipe que o carro novo é normal e que as configurações dos carros eram diferentes. Vamos acompanhar amanhã. Senna terminou atrás de Maldonado, distância considerável, mas falou que tem melhora por vir. Também acompanhemos.

E as HRT, enfim, andaram abaixo dos 107%. Não acompanhemos.