Blog do Victor Martins
F1

Terra do wombate

SÃO PAULO | A chuva não foi lá muito amistosa pra ninguém, principalmente pra quem estava todo ouriçado & pimpão & empolgadinho noite adentro para ver que cara tem a F1 2012. No fim, com a pista em sua grande parte seca, a McLaren mostrou que carro bom não tem degrau. Dá-lhe Button, o grã-fino, […]

SÃO PAULO | A chuva não foi lá muito amistosa pra ninguém, principalmente pra quem estava todo ouriçado & pimpão & empolgadinho noite adentro para ver que cara tem a F1 2012. No fim, com a pista em sua grande parte seca, a McLaren mostrou que carro bom não tem degrau. Dá-lhe Button, o grã-fino, à frente de Hamilton (mais calmo?). Mercedes em terceiro, com Schumacher, e depois Alonso. É, é preciso ver melhor isso aí.

Sei que Kobayashi ficou um tempão como líder do TL1 em Melbourne, o que transforma a sessão em mítica. Aí certamente ele nem se preocupou em melhorar o tempo e humilhar. Acabou em décimo, atrás ainda de Webber, Rosberg, Ricciardo (hã?), Maldonado (como é que é?) e Raikkonen. E este, coitado, ficou com cara de paisagem durante mais de uma hora nos boxes, enquanto a Lotus fazia seus esforços máximos para que seu astro andasse. Essa Lotus aí, hein, é preciso ver melhor isso aí.

Vettel foi só o 11º, não andou lá muito forte, reclamou de uma Marussia lenta na pista — se for assim, o resto do grid, menos a HRT, vai ter de reclamar o ano inteiro — e não fez nenhum brilhareco. É preciso ver melhor essa Red Bull aí, mas o negócio deles vai vir amanhã. O que é deles tá guardado. Depois vieram as Force India e Senna em 14º.

Massa ficou em 18º, mas foi o assunto do treino. Acabou na brita. Aí a gente ouve o áudio da comunicação com a Ferrari e entende que ele pisou no freio e o carro se foi. Aí a gente vê o replay e vê a roda esquerda totalmente na grama molhada no momento da frenagem. Só podia dar caca. E só pode causar uma má impressão, a primeira, daquelas que fica. O pior dos inícios que Felipe podia ter, ainda que a sessão tenha sido do tipo “é preciso ver melhor”.

E Massa precisa ver bem isso aí.