Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

O racha no GT

SÃO PAULO | E o racha no GT Brasil, provocado por divergências internas que envolvem a volta de Antonio Hermann ao comando da SRO e representantes das marcas Itaipava e Auto+, vai dar vida ao Top Series. Para não ter a mesma forma — e a nomenclatura GT —, o campeonato terá o formato de […]

SÃO PAULO | E o racha no GT Brasil, provocado por divergências internas que envolvem a volta de Antonio Hermann ao comando da SRO e representantes das marcas Itaipava e Auto+, vai dar vida ao Top Series.

Para não ter a mesma forma — e a nomenclatura GT —, o campeonato terá o formato de endurance, com seis etapas e três horas de duração cada. A série já tem a homologação da CBA e até mesmo declaração de Cleyton Pinteiro, seu presidente, que vê “com bons olhos” tudo isso. Ah, tá… O Top Series terá transmissão da Bandeirantes.

O GT Brasil, aproveitando, vai para o SporTV — pelas mãos de Carlos Col, interessado em pôr os pilotos da Stock Car também num campeonato de marcas, tipo Cacá Bueno — e ainda negocia com uma TV aberta sua exibição.

Vejamos no que isso tudo vai dar. Mas creio que já há uma ideia…