Blog do Victor Martins
Stock Car

Pontuação extra

SÃO PAULO | A Stock Car decidiu eliminar o malfadado playoff de seu regulamento para o campeonato deste ano, mas não significa dizer que deixou de pensar em algum método para que a pontuação siga o fluxo comum. A mais nova ideia da Vicar é aplicar uma distribuição de pontos diferente para a última etapa […]

SÃO PAULO | A Stock Car decidiu eliminar o malfadado playoff de seu regulamento para o campeonato deste ano, mas não significa dizer que deixou de pensar em algum método para que a pontuação siga o fluxo comum.

A mais nova ideia da Vicar é aplicar uma distribuição de pontos diferente para a última etapa da temporada, marcada para 11 de novembro em Brasília, tal como fez no ano passado no Brasileiro de Marcas. Para dar maior movimentação à decisão do título, a promotora da Stock Car pretende dobrar a pontuação da 12ª corrida, ou seja, valer 50 pontos a seu vencedor.

Nesta proposta também, as outras colocações também teriam pontuação especial. O plano é a diferença caia progressivamente de dois em dois, isto é, o segundo ganharia 48, o terceiro, 46, e assim, sucessivamente.

A temporada da Stock Car começa em 25 de março, em Interlagos.