Blog do Victor Martins
F1

Brasil na Índia

SÃO PAULO | A Force India confirmou hoje oficialmente o patrocínio com a Aethra, uma empresa talvez desconhecida do grande público. Deve ter passado despercebido para alguns, mas a equipe já havia apresentado em Jerez o VJM05 com o logo em suas aletas laterais. E apesar do nome, é um grupo brasileiro, de mais de […]

SÃO PAULO | A Force India confirmou hoje oficialmente o patrocínio com a Aethra, uma empresa talvez desconhecida do grande público. Deve ter passado despercebido para alguns, mas a equipe já havia apresentado em Jerez o VJM05 com o logo em suas aletas laterais. E apesar do nome, é um grupo brasileiro, de mais de três décadas de história, com sede em Contagem e mexe com sistemas automotivos e tem como clientes 15 montadoras.

A Aethra não é propriamente uma estranha no patrocínio do automobilismo, pois já patrocinou Massa nos tempos de Sauber e Di Grassi num Desafio das Estrelas. O que é esquisito — para os olhos mais comuns e habituados à mesmice — é que a companhia mineira apoia Jules Bianchi desde o ano passado na GP2. O francês, novo piloto de testes da equipe, foi quem acabou levando a marca para o time de Vijay Mallya.

É a tal da globalização.

Adendo 1: o primo Renan do Couto me passou a reportagem que ele fez para o Allkart.net com Rafael Sportelli, presidente da Aethra e coproprietário da ART, a mesma da GP2, que vai lançar um chassi de kart no Brasil. Hum.

Adendo 2: porque devemos achar a Aethra linda, maravilhosa e gostosa…