Blog do Victor Martins
F-Indy

O que fez o teste de Barrichello

SÃO PAULO | Uma história de bastidor ali na KV. Ernesto Viso não é lá um dos mais bem vistos ali na garagem do time de Jimmy Vasser, também porque o rapaz pouco traz em termos de acerto e bate à beça. Os mecânicos deviam até pensar em pedir para ganhar por hora-extra para consertar […]

SÃO PAULO | Uma história de bastidor ali na KV. Ernesto Viso não é lá um dos mais bem vistos ali na garagem do time de Jimmy Vasser, também porque o rapaz pouco traz em termos de acerto e bate à beça. Os mecânicos deviam até pensar em pedir para ganhar por hora-extra para consertar os chassis. Coitados. Enfim, no ano passado, conseguiu barganhar um desconto para fechar a temporada toda. Neste ano, Vasser bateu o pé e exigiu que o rapaz levasse o dinheiro necessário de tabela pela vaga.

Eis que Viso tentou fazer o mesmo que em 2011 e achou que testaria o carro novo da Dallara pela KV em Sebring belo e pimpão. Daí o venezuelano foi surpreendido com a chegada de Barrichello, e se num primeiro momento a equipe dividiria o carro 11 entre Rubens e Kanaan, jogou o brasileiro oriundo da F1 no carro 5.

Viso sentiu o golpe, ainda mais com o resultado que Barrichello obteve – realmente impressionante para todos (demais pilotos, KV, Chevrolet, a mulher Silvana). Ameaçado, correu para assinar o contrato, no preço que Vasser queria. Por isso que na quarta-feira retomou o comando do carro 5, fazendo com que os brasileiros compartilhassem o outro bólido.

Assim que os testes terminaram, Barrichello voltou ao Brasil para conversas com patrocinadores. Está empolgado demais para correr e precisa avisar rapidamente de seus planos para que a Dallara prepare mais um chassi para a KV. Kanaan sorri de orelha a orelha com isso porque finalmente vai ter alguém em quem confiar para trabalhar no acerto do carro, o que faz Vasser também sonhar mais alto.

A única pessoa que não achou o melhor dos mundos o ótimo teste e continua relutante é Silvana. Podem até convencê-la a dar o aval, mas ainda vai ver Barrichello sentar num carro da Indy meio que a contragosto.