Blog do Victor Martins
F1

Barrichello e a Stock Car

SÃO PAULO | A Force India demorou, pôs os dalits para dançar, enrolou mais um pouco, nadou no Ganges e, enfim, anunciou que vai de Di Resta e Hülkenberg no ano que vem, o que configura uma das duplas fortes do grid. Aliás, a F1 vem muito bem no papel, tirando uma ou outra opção. […]

SÃO PAULO | A Force India demorou, pôs os dalits para dançar, enrolou mais um pouco, nadou no Ganges e, enfim, anunciou que vai de Di Resta e Hülkenberg no ano que vem, o que configura uma das duplas fortes do grid. Aliás, a F1 vem muito bem no papel, tirando uma ou outra opção.

O anúncio dos indianos deve, enfim, fazer a Williams se preparar para divulgar seu segundo piloto. A equipe pretendia informar sua dupla no fim de semana do GP do Brasil e mudou de ideia depois que a Force India abortou seus planos similares. O que só pode significar que o nó do laço é Sutil.

Dado o enredo, é lógico que a posição dos brasileiros é complicadíssima. Enquanto Senna busca uma vaga de reserva novamente, Barrichello quer ser titular. E já admite a pessoas mais próximas que sua situação é realmente difícil.

Tanto é que Rubens andou conversando com gente da Stock Car já — gente que tem cargo diretivo em equipe. Barrichello acabou recebendo um ‘convite natural’, um incentivo para integrar a categoria. E falou que, se de fato não for continuar na F1, tira um ano sabático e pensa no campeonato de turismo brasileiro em 2013, quando estiver com 41 anos.

Barrichello na Stock Car: o que pensar desta aliança, ainda que seja em médio prazo?