Blog do Victor Martins
F1

Troca de touros

SÃO PAULO | E num dia que está bem fácil, mas bem ao contrário, a Toro Rosso me resolve anunciar a demissão de Alguersuari & Buemi para colocar suas duas novas promessas do programa de pilotos da Red Bull: Ricciardo e Vergne. Uau. Havia esse boato um tempo atrás, sim, mas diante do que Alguersuari, […]

SÃO PAULO | E num dia que está bem fácil, mas bem ao contrário, a Toro Rosso me resolve anunciar a demissão de Alguersuari & Buemi para colocar suas duas novas promessas do programa de pilotos da Red Bull: Ricciardo e Vergne. Uau.

Havia esse boato um tempo atrás, sim, mas diante do que Alguersuari, principalmente, fez nesta temporada, era quase impossível imaginar que os taurinos não dessem mais um ano de chance para o espanhol. É um pecado. Buemi não merecia tanto, não. O Di Maria do automobilismo entra para a lista dos dispensados que já continha Klien, Speed, Liuzzi e Bourdais.

A situação aponta dois cenários claros: Alguersuari passa a concorrer pela segunda vaga da HRT para formar uma equipe totalmente espanhola ao lado de Pedro de la Rosa — ou, num lado mais sentimental, a Red Bull, enquanto fornecedora do KERS da Caterham, imponha Alguersuari ali ao lado de Kovalainen, destronando Trulli. Numa visão além, de 2013, a Red Bull indica com essa decisão que não vê Alguersuari nem Buemi como fortes o bastante para alinhar com Vettel, considerando que Webber deva picar a mula depois do GP do Brasil.

É a cultura da Red Bull, explica a Toro Rosso. Luis XIV, francês, ri à beça do lado de lá com o ato inquisitório de lhe fazer ciúme e a colocação de um igual seu ali, o terceiro na temporada.

PS: E que virada da França sobre o Brasil…