Blog do Victor Martins
Stock Car

Passo à frente

SÃO PAULO | E ontem no finzinho da tarde, a Stock Car confirmou uma série de mudanças para o ano que vem. A categoria resolveu acabar com a palhaçadinha do playoff, ainda que a justificativa tenha sido a mesma de sua inclusão anos atrás, para dar mais justiça e premiar quem faz um campeonato mais […]

SÃO PAULO | E ontem no finzinho da tarde, a Stock Car confirmou uma série de mudanças para o ano que vem.

A categoria resolveu acabar com a palhaçadinha do playoff, ainda que a justificativa tenha sido a mesma de sua inclusão anos atrás, para dar mais justiça e premiar quem faz um campeonato mais regular e tal, bem como o fim do reabastecimento obrigatório. Uma nova pontuação será feita, portanto ainda não foi divulgada. As 12 corridas serão transmitidas ao vivo e na íntegra pela Globo.

Enfim, passos certeiros. Todas as medidas são úteis para que a Stock Car, em franca queda nos últimos anos, dê uma guinada — de 180º — e volte a ocupar um lugar de relevância no automobilismo nacional, com competição e senso nas pistas, atraindo patrocinadores — desde que não encareça o custo para pilotos e equipes e tendo uma cobertura decente na TV — e que a Globo faça da forma correta, ampla, de promoção, sem as baboseiras de carrinho corzinha-não-sei-do-quê e sem interferir no andamento das provas.

Acima de tudo, que a CBA coopere.