Blog do Victor Martins
A várzea de rodas

A várzea de rodas, 8

SÃO PAULO | Foi com gratíssima surpresa, mas muitíssimo ao contrário, que os chefes de equipes e pilotos da Copa Montana receberam a notícia de que os custos da categoria vão aumentar consideravelmente no ano que vem. Antes, uma temporada da categoria de base da Stock Car — que não é tratada desta forma pela […]

SÃO PAULO | Foi com gratíssima surpresa, mas muitíssimo ao contrário, que os chefes de equipes e pilotos da Copa Montana receberam a notícia de que os custos da categoria vão aumentar consideravelmente no ano que vem.

Antes, uma temporada da categoria de base da Stock Car — que não é tratada desta forma pela Vicar, vide as restrições que tenta impor na área televisiva — era feita com cerca de 400 mil dinheiros brasileiros. Agora, se fala em algo em torno de 550 mil dilmas, um aumento de 37,5%, ligeiramente bem acima da inflação.

A Vicar alegou que o custo se refere à saída da Chevrolet, que bancava, oh!, a televisão e que terá de ser rateado entre equipes e pilotos.

Não é fascinante?

Adendo 1: o investimento que a Chevrolet está tirando da Montana vai ser aplicado no Brasileiro de Marcas porque entendeu que uma categoria tira piloto da outra.

Adendo 2: a Vicar (Carlos Col) não está mais a fim de manter a sociedade com os irmãos Gue e Gerson Marques, que montaram o campeonato das picapes. No Marcas, comanda sozinho.

Adendo 3: junte tudo isso ao aumento do valor do campeonato, e a ideia da Vicar é acabar com a Copa Montana no fim de 2012.