Blog do Victor Martins
F-Indy

A segurança da Indy

SÃO PAULO | Nos próximos dias, o leitor vai encontrar na Revista Warm Up uma entrevista completa e ampla com Tony Kanaan a respeito da morte de Dan Wheldon e do que vai ser da Indy daqui pra frente. Deixo um ponto aqui para discussão dos caros internautas, quando mencionei a grita de ex-pilotos como […]

SÃO PAULO | Nos próximos dias, o leitor vai encontrar na Revista Warm Up uma entrevista completa e ampla com Tony Kanaan a respeito da morte de Dan Wheldon e do que vai ser da Indy daqui pra frente. Deixo um ponto aqui para discussão dos caros internautas, quando mencionei a grita de ex-pilotos como Nigel Mansell e David Coulthard a respeito da segurança dos carros da categoria americana e que os da F1 estão “20 anos à frente”:

“Bota o carro de F1 no oval. Quando eles usaram meia parte em Indianápolis, o Ralf Schumacher deu uma porrada lá que quase morreu. Os carros são de papel. É fácil falar agora. Quando a suspensão entrou na cabeça do Senna e matou o (Roland) Ratzenberger no mesmo fim de semana, a F1 era o quê? Eu não estou defendendo ninguém porque eu perdi meu melhor amigo — eu podia estar bem puto e meter a boca em todo mundo. (…) Minha batida em Indianápolis, quando quebrou a suspensão, foi a 220 km/h. Eu desci do carro com uma costela quebrada. É um carro extremamente seguro. Só que 100% de segurança você não vai ter em nenhum lugar.”

>> E me siga no Twitter: @vitonez.