Blog do Victor Martins
F1

Ruingam

SÃO PAULO | Eu me lembro bem do ano passado, quando a F1 chegou à Coreia do Sul, no meio do nada e incompleta, e aí, mesmo antes da chuva que deixou a primeira parte da corrida com a bela presença do safety-car, o povo já criticava a pista. Uns pediam paciência. Foram tolos. Basta […]

SÃO PAULO | Eu me lembro bem do ano passado, quando a F1 chegou à Coreia do Sul, no meio do nada e incompleta, e aí, mesmo antes da chuva que deixou a primeira parte da corrida com a bela presença do safety-car, o povo já criticava a pista. Uns pediam paciência. Foram tolos.

Basta ver que se trata de um circuito pior que o de Abu Dhabi, o que premia os coreanos meridionais com muitos parabéns, com as ressalvas devidas a Hermann Tilke. Parece que foi feita no Corel Draw, me disse o Rodrigo Berton. E o Anselmo Caparica há de chorar e reclamar, mas é ruim demais. É sem graça. Mal dá vontade de ver o treino. Por um instante, fiquei vendo a Chiquinha no ‘Programa do Ratinho’. Porque esta pista irrita. É cretina. Parece apresentação do Beto Lee no ‘Rock in Rio’.

Pronto, passou.

No fim das contas, no aguaceiro, Schumacher entubou Vettel usando pneus intermediários no fim, coisa de meio centésimo. Di Resta foi terceiro e, se Sutil não tivesse sido atrapalhado pela carroça hispânica do limítrofe Karthikeyan, ficaria com algo melhor que o quarto lugar.

Barrichello reclamou da altura do baixíssimo (nível) carro da Williams e foi só o 14º, só à frente do pelotão da miséria. Seis pilotos não marcaram tempo, dentre eles Senna e Massa. No que fizeram muito bem. Cabô.

No segundo treino, só deu McLaren, com sobras. Choveu, então enganou bastante. Logo mais, a gente sabe bem o que há de dar.