Blog do Victor Martins
F1

Button segue

SÃO PAULO | O óbvio e esperado aconteceu, e a McLaren confirmou hoje de manhã que Button fica no time. Não deu detalhes da duração do acordo, como é de seu costume, mas soltou que é “a longo prazo”. Assim, o boato plantado de que Jenson seria o próximo na escala da Ferrari para substituir […]

SÃO PAULO | O óbvio e esperado aconteceu, e a McLaren confirmou hoje de manhã que Button fica no time. Não deu detalhes da duração do acordo, como é de seu costume, mas soltou que é “a longo prazo”. Assim, o boato plantado de que Jenson seria o próximo na escala da Ferrari para substituir Massa em 2013 morre.

É uma vitória mútua. Button é hoje o líder da equipe e está numa fase estelar, tão boa quanto a que viveu no início de 2009. A diferença é que há dois anos, seu carro e seu desempenho eram equivalentes ao que são a Red Bull e Vettel hoje. Reitero: não fosse a impecabilidade deste conjunto, Button caminharia com méritos para seu segundo título na categoria. Guia o fino.

Além disso, a McLaren mantém seu clima intramuros ameno e com equilíbrio de gênios. O outro fiel da balança, Hamilton, está num ano para esquecer. Um pouco de descanso após essa temporada vai fazer bem ao rapaz. Com a dupla mais forte do grid e um passo à frente, o time de Woking tende a ser o grande rival da Red Bull.