Blog do Victor Martins
F1

Itálico, 3

SÃO PAULO | Óia esse Vettel, mano: já são 25 poles na lomba, e em quatro anos de carreira, Sebastian está à frente de Piquet e Lauda no número de primeiros lugares no grid, aponta estudo feito por Paula Pão-de-queijo Gondim. Mais duas poles no ano, o que deve facilmente acontecer, ele passa Hakkinen. E […]

SÃO PAULO | Óia esse Vettel, mano: já são 25 poles na lomba, e em quatro anos de carreira, Sebastian está à frente de Piquet e Lauda no número de primeiros lugares no grid, aponta estudo feito por Paula Pão-de-queijo Gondim. Mais duas poles no ano, o que deve facilmente acontecer, ele passa Hakkinen. E se fizer cinco nas seis restantes da temporada, supera Fangio.

Já são dez em 2011, empatando com o que fizera no ano passado. Se a gente fizer uma proporção, é bem capaz que Vettel chegue a 14 neste ano. Mas vamos à matemática e à futurologia para ver onde é que pode chegar este moleque travesso.

Numa F1 que terá 20 corridas/ano, estabeleçamos 12 como média as poles de Vettel por temporada — meramente subjetivo, entre as 10 do ano passado e as possíveis 14 deste ano. Já contando com as quatro que ele terá (uia!) pela frente em 2011, vão restar 39 para que supere o maior de todos no quesito, Schumacher. Isso levaria, então, apenas três temporadas para ser batido. Isto é: em 2014, o tedeschino pode se tornar o rei absoluto da F1.