Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

A volta da velha equipe

SÃO PAULO | A CBA e o CTDN tiveram de engolir seco nesta semana uma determinação que lhes pegaram de calças curtíssimas — mesmo com este frio dos pólos. A ISR (Interlagos Sinalização) assumiu a sinalização das principais corridas no país, principalmente a F1, por gosto do presidente do CTDN, Nestor Valduga — que, basicamente, […]

SÃO PAULO | A CBA e o CTDN tiveram de engolir seco nesta semana uma determinação que lhes pegaram de calças curtíssimas — mesmo com este frio dos pólos.

A ISR (Interlagos Sinalização) assumiu a sinalização das principais corridas no país, principalmente a F1, por gosto do presidente do CTDN, Nestor Valduga — que, basicamente, queria afastar as pessoas que integraram a chapa da antiga presidência da CBA, de Paulo Scaglione. A Interpro e o coordenador Alfredo Tambucci não gostaram, mas tiveram de aceitar.

Nos dois GPs do Brasil que fizeram sozinhos (2009 e 2010), alguns problemas ficaram evidentes. Assim, no começo do ano, Tambucci determinou que “os melhores” voltassem e começou a trabalhar em uma seleção de sinalizadores. Gente que estava aposentada das corridas e que foi expulsa da SpeedFever acabou convocada. Nesta semana, o pedido foi oficializado para a CBA, com o aval da Interpro e de Tamas Rohonyi, diretor do GP. 

Em outras palavras,  a CBA e o CTDN vão ter de acompanhar de camarote o retorno de algumas figuras que não queriam atuando na principal corrida do calendário brasileiro.