Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Estado da chicane

SÃO PAULO | A Corrida do Milhão vem aí, e a SIURB, a SPTuris e o autódromo de Interlagos trabalham para refazer aquele trabalho, hã, levemente invertido e ao contrário na chicane da Curva do Café. Pois vejam como estão as obras em Interlagos a poucos dias dos primeiros treinos da Stock Car: Na semana passada, Nonô […]

SÃO PAULO | A Corrida do Milhão vem aí, e a SIURB, a SPTuris e o autódromo de Interlagos trabalham para refazer aquele trabalho, hã, levemente invertido e ao contrário na chicane da Curva do Café. Pois vejam como estão as obras em Interlagos a poucos dias dos primeiros treinos da Stock Car:

Na semana passada, Nonô Figueiredo participou de testes no circuito usando o desvio. Vendo as fotos, tem piloto que ache que a zebra interna tenha ficado alta, mas a de fora — que é onde se passa, teoricamente — está normal, parecendo com a de Curitiba. E tem quem prefere esperar para opinar porque crê que as obras não estão acabadas.

Amanhã os órgãos competentes vão se manifestar a respeito de uma possível homologação e do resultado da reforma, até porque na quinta-feira já tem carro na pista.

Adendo, 3/8, 11h40: opiniões divididas a respeito da chicane: 1) “O asfalto me parece muito bom e as zebras foram colocadas como manda o regulamento FIA. O ângulo de visão é a única coisa que vai ser difícil, de resto está bom. Desta vez, foi bem feita” e 2) “A tal chicane não vai vingar. Aquilo não é serviço de autódromo”. Hoje deveremos ter desdobramentos.