Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Peso morto

SÃO PAULO | Da série “isso aqui, ô, ô”: creio que todos já devem ter conhecimento que as obras no kartódromo de Interlagos custaram 840 mil dinheiros locais e que nem mesmo recapeado foi e tal. Mas aí começaram a surgir algumas queixas. Vamos a elas. Na categoria F400, a balança que lá estava para […]

SÃO PAULO | Da série “isso aqui, ô, ô”: creio que todos já devem ter conhecimento que as obras no kartódromo de Interlagos custaram 840 mil dinheiros locais e que nem mesmo recapeado foi e tal. Mas aí começaram a surgir algumas queixas. Vamos a elas.

Na categoria F400, a balança que lá estava para averiguar os karts acusou não um, nem dois, mas 15 pilotos abaixo do peso. Todos foram devidamente desclassificados. Um piloto, de categoria top, contou que 30 minutos antes de sua bateria, seu conjunto passava 1,5 kg acima do peso mínimo permitido. Depois da corrida, com menos combustível, a balança acusou 6 kg de folga.

Os pilotos reclamaram bastante. “Mas o orgulho deles (CBA e CNK) era muito grande”, contou um deles, esperando que no próximo campeonato em Belo Horizonte “as coisas sejam melhores”.

Patacoada, a gente vê por aqui.