Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Sem banco

SÃO PAULO | Notícia que surge fresquinha do fronte e que deve ser oficializada nos próximos dias: o banco BVA, que marca presença principalmente na Stock Car, como patrocinador máster dos carros da Scuderia 111, tomou a decisão de deixar o automobilismo. A equipe, onde correm Júlio Campos e Alan Hellmeister, vai se reunir na […]

SÃO PAULO | Notícia que surge fresquinha do fronte e que deve ser oficializada nos próximos dias: o banco BVA, que marca presença principalmente na Stock Car, como patrocinador máster dos carros da Scuderia 111, tomou a decisão de deixar o automobilismo. A equipe, onde correm Júlio Campos e Alan Hellmeister, vai se reunir na semana que vem para ver que rumo tomar, com vistas à Corrida do Milhão, que acontece no primeiro fim de semana de agosto, e para o resto da temporada.

O patrocínio do BVA é gerido por Guto Negrão, e o banco tem forte ligação com o Grupo Petrópolis (Itaipava), que não coincidentemente vive período de mudanças: Cleber e Vanuê Faria, dois dos acionistas da empresa, passaram suas partes ao tio, Walter, que é o sócio majoritário. A Itaipava, patrocinadora principal do GT Brasil, vai avaliar sua participação no campeonato no ano que vem, bem como nos demais onde se faz presente.

Diriam uns amigos aí que, sei lá, algo aconteceu.

Adendo 1, 18/7: bem lembrado pelo Marcão nos comentários: Antonio Hermann deixou o comando da SRO, organizadora do GT3 Brasil, também nesta semana. Alegou motivos profissionais, mas se ouve aqui e ali que não foi bem isso, não.

Adendo 2, 18/7: Guto e Carlos Chiarelli, chefe da Scuderia 111, devem ser reunir ainda hoje (segunda-feira) para definir o destino da equipe. Caso continue na Stock Car, é bem provável que o time não conte mais com Campos ao volante.

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