Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Chicane impraticável

SÃO PAULO | E é claro que ia dar errado. Claro que não sairia bem-feita. Feita de última hora, a chicane em Interlagos que deve (ou deveria?) ser usada nas competições como paliativo já deixou os pilotos revoltados. Bastaram duas voltas nesta manhã do Brasileiro de Marcas para que as vozes bradassem. “É impraticável”, definiu […]

SÃO PAULO | E é claro que ia dar errado. Claro que não sairia bem-feita. Feita de última hora, a chicane em Interlagos que deve (ou deveria?) ser usada nas competições como paliativo já deixou os pilotos revoltados. Bastaram duas voltas nesta manhã do Brasileiro de Marcas para que as vozes bradassem. “É impraticável”, definiu Thiago Camilo agora há pouco ao Blog Victal.

Na terceira perna da chicane da região da Curva do Café foi construída uma espécie de guia. “Se um carro pegá-la, destroi na hora”, avaliou Camilo.

A obra foi terminada ontem. “Fizeram tudo às pressas, ninguém aprovou, ninguém chamou a gente para avaliar. Não dá. Agora a CBA que se vire. A gente não vai se meter”, falou, já se referindo a um boato de que os pilotos fariam um abaixo-assinado. “Mas não vamos fazer nada porque isso é responsabilidade da CBA. É um amadorismo total”, completou Thiago.

O treino do Brasileiro de Marcas está marcado para as 14h30. Até lá, espera-se um posicionamento da entidade. Cá entre nós, espera-se quase nada, pois.

Adendo 1: eliminaram a chicane dos treinos livres.

Adendo 2: Lourival Dias Jr., vistoriador da entidade máxima do automobilismo, quando consultado pela repórter Juliana Tesser: “Tem de falar com a administração. A CBA só usa o espaço…” Pelamordedeus, não pode ser.

Adendo 3: Cleyton Pinteiro está em Interlagos. No kartódromo. Putalamerda.

Adendo 4: fechem a CBA. De boa.