Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Café frio

SÃO PAULO | Dia corrido, dá nisso. Mas o assunto é interessante: o primo Renan do Couto trouxe no Podium GP hoje a informação de que a chicane ali da área da Curva do Café será usada na Corrida do Milhão em Interlagos — já que o trecho estava, bisonhamente, em constante bandeira amarela em todas […]

SÃO PAULO | Dia corrido, dá nisso. Mas o assunto é interessante: o primo Renan do Couto trouxe no Podium GP hoje a informação de que a chicane ali da área da Curva do Café será usada na Corrida do Milhão em Interlagos — já que o trecho estava, bisonhamente, em constante bandeira amarela em todas as competições. Felipe Giacomelli arrastou o pé e foi falar com Octavio Guazzelli, administrador do autódromo. E a história foi confirmada. A reportagem vai ao ar amanhã cedinho, às 8 de la matina, no Grande Prêmio.

Mas antecipo aqui algumas palavras de Guazzelli: “É um caráter paliativo porque não houve ainda, até agora, nenhuma definição conclusiva pelo menos para o autódromo – e isso é feito via associação esportiva nacional e via FIA – do que é que se quer fazer. Existem estudos, mas não existe nenhum projeto específico”. Ou seja, depois de três meses da morte de Gustavo Sondermann e da propalada ida a Paris para condução dos estudos e da vinda de Charlie Whiting e tal, a CBA não definiu um raio de um plano para a Curva do Café.

Realmente não dá.