Blog do Victor Martins
F1

Argolas quebradas

SÃO PAULO | Ainda sobre o tema dos motores (menores, menos barulhentos, etc. e tal), Christian Horner fez uma revelação à BBC que vai fazer neguinho aí de meia estatura cho-rar, ui, ui, ui: o adiamento dos planos, se confirmados, de 2013 para 2014 se deve a um fato principal: o desinteresse da Audi em entrar na […]

SÃO PAULO | Ainda sobre o tema dos motores (menores, menos barulhentos, etc. e tal), Christian Horner fez uma revelação à BBC que vai fazer neguinho aí de meia estatura cho-rar, ui, ui, ui: o adiamento dos planos, se confirmados, de 2013 para 2014 se deve a um fato principal: o desinteresse da Audi em entrar na F1.

Quando a ideia de mudança na configuração dos motores foi levantada, a proposta era fazer uma unidade de 4 cilindros com capacidade reduzida a 1,6 L e turbo a partir de 2013. Foi um pedido da montadora que pertence ao grupo Volkswagen. “Mas depois eles disseram que não queria mais entrar”, disse o dirigente da Red Bull — que naturalmente seria apontada como nova parceira. Incrível como as quatro argolas estão sempre jogadas ali na moita.

Sem a Audi, as outras montadoras decidiram que trabalhar num motor V6 seria mais viável. E Horner acredita que os giros dos propulsores deverão ter no mínimo não 12 mil, mas “entre 14 e 16 mil rpm”.  A ver.