Blog do Victor Martins
Stock Car

A Stock Car de sempre

SÃO PAULO | Não é a melhor hora para o jornalismo ser dinâmico, mas acabei de receber uma informação que devo dividir com os caros internautas. Talvez alguns não se lembram, mas resgato a história: Rodrigo Sperafico foi punido na prova de Ribeirão Preto porque a direção de prova supostamente viu uma ultrapassagem sua em […]

SÃO PAULO | Não é a melhor hora para o jornalismo ser dinâmico, mas acabei de receber uma informação que devo dividir com os caros internautas.

Talvez alguns não se lembram, mas resgato a história: Rodrigo Sperafico foi punido na prova de Ribeirão Preto porque a direção de prova supostamente viu uma ultrapassagem sua em Giuliano Losacco durante um período de bandeira amarela. O paranaense tomou um drive-through e, com a prova já perdida — estava na zona de pontos —, resolveu abandoná-la.

Seu chefe, Jorge Freitas, foi tirar satisfações com os comissários e o presidente do CTDN, Nestor Valduga, que dele fez pouco caso, falando o português claro. O dirigente alegou que Sperafico apenas estava retomando a posição e que a decisão dos comissários havia se baseado apenas pela imagem momentânea da TV.

Pois não é que os comissários reconheceram o erro?

Mas naquelas… nada será oficial, apenas informaram a Freitas de que haviam se precipitado em seu decreto. Não houve um pedido de desculpas e nem será comunicado publicamente. Apenas alegaram que, numa próxima vez, hão de esperar a corrida acabar para dar o veredito.

Só que o regulamento diz que a corrida não muda seu resultado depois da bandeirada.

Nada muda na Stock Car