Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Propostas de mudança

SÃO PAULO | No meio da semana passada, houve uma reunião lá no Rio de Janeiro entre o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e os demais presidentes das federações estaduais para discutir a situação (calamitosa) do automobilismo e os rumos que devem ser tomados. Do encontro classificado como “tenso” por muitos representantes, saíram duas decisões relevantes. Ei-las: […]

SÃO PAULO | No meio da semana passada, houve uma reunião lá no Rio de Janeiro entre o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e os demais presidentes das federações estaduais para discutir a situação (calamitosa) do automobilismo e os rumos que devem ser tomados. Do encontro classificado como “tenso” por muitos representantes, saíram duas decisões relevantes. Ei-las:

1) o vice-presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Antônio Santos, ficará responsável pela releitura e readequação de todos os regulamentos das competições brasileiras. Há um conceito geral de que as regras estão mal escritas, geram dubiedades e às vezes valem para um campeonato e para outro, não.

2) numa operação para salvar o kartismo, será formada uma comissão (outra) que terá como representantes principais Pedro Sereno de Matos, presidente da citada FMA, e Haroldo Scipião Borges, presidente da federação cearense, que chegou a ser preso naquela operação da PF sobre sonegação fiscal e crimes contra o sistema financeiro no fim do ano passado.

Agora vai?