Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Anhembindy, 11

ANHEMBI | Em meio ao caos, eis que pinga um release da assessoria da CBA, que deixo ao gosto do leitor comentar a grande conclusão a que chegou a comissão que investigou o acidente fatal de Gustavo Sondermann. O relatório sobre o acidente de Gustavo Sondermann, ocorrido dia 3 de abril em Interlagos, será entregue […]

ANHEMBI | Em meio ao caos, eis que pinga um release da assessoria da CBA, que deixo ao gosto do leitor comentar a grande conclusão a que chegou a comissão que investigou o acidente fatal de Gustavo Sondermann.

O relatório sobre o acidente de Gustavo Sondermann, ocorrido dia 3 de abril em Interlagos, será entregue terça-feira à Comissão de Autódromos da Federação Internacional do Automóvel (FIA). O Dr. Felippe Zeraik (Diretor Jurídico da Confederação Brasileira de Automobilismo) e o ex-piloto Ingo Hoffmann – integrantes da comissão que investigou as causas desse acidente -, embarcaram esta noite rumo a Paris para um reunião com a Comissão de Autódromos da FIA. Após estudar as imagens, depoimentos dos pilotos e analisar as condições do autódromo paulistano, a comissão concluiu sobre as causas do acidente e as propostas para melhorar as condições de segurança na curva do Café, como explica Zeraik:

“Com relação às causas do acidentes, apontamos um toque no carro de Sondermann – que voltou à pista após bater no muro e foi abalroado por outros veículos – e a visibilidade reduzida devido à chuva. Embora a Comissão não tenha encontrado problemas técnicos na curva, concluiu-se que a existência de uma área de escape maior poderia ter evitado o acidente.”

Na reunião com a Comissão da FIA, Zeraik e Ingo esperam obter o aval da instituição para aprovar a alteração da área de escape na curva do Café. A proposta da CBA é o alargamento da área de escape nesse trecho através da remoção de parte das arquibancadas existentes no local.