Blog do Victor Martins
Sem categoria

Anhembindy

ANHEMBI | Ao vivo e em cores escuras do Anhembi, plúmbeo e úmido, como diria Evelyn Guimarães, que hoje veio colorida para a pista das adjacências do sambódromo. Por enquanto, tudo OK. Rolou agora há pouco a entrevista coletiva de membros da prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab incluso, representantes da Bandeirantes — um deles, […]

ANHEMBI | Ao vivo e em cores escuras do Anhembi, plúmbeo e úmido, como diria Evelyn Guimarães, que hoje veio colorida para a pista das adjacências do sambódromo. Por enquanto, tudo OK. Rolou agora há pouco a entrevista coletiva de membros da prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab incluso, representantes da Bandeirantes — um deles, Marcelo, torcendo abertamente para o sobrinho, Vitor Meira — e um membro da Indy. Saí de lá com a impressão de que fazer uma corrida de Indy é a coisa mais espetacular e sem problema do mundo, mas deve estar errado. Seguem alguns pontos notáveis:

_ 1.200 policiais vão zelar pela segurança e “apreender ambulantes”. 160 caminhões de vários tipos virão para o entorno da pista, principalmente focados no trabalho de limpeza.

_ A corrida do Anhembi sempre vai acontecer no primeiro domingo de maio, ou seja, uma semana antes do Dia das Mães e antecedendo as 5oo Milhas de Indianápolis, o que me leva a concluir que a corrida em Porto Alegre, se confirmada, será encaixada no último domingo de abril — um dia 29 no ano que vem, 2012, que Flavio Gomes jura ser o último de nossas vidas. 

_ O recapeamento com massa asfástica com polímero, que dá mais aderência e resistência, frisagem e tratamento do concreto da pista do sambódromo – com retirada das faixas brancas reflexivas — e o novo asfalto, com uma mistura que foi usada em Interlagos, custou R$ 11,5 milhões. Outros R$ 4,5 milhões foram gastos com elementos móveis, como guard-rails — não aqueles que viraram ponto de visitação da Av. Olavo Fontoura —, alambrados e divisórias de concreto.

_ O prefeito Gilberto Kassab falou em avanços feitos na organização e no “legado” que fica para a cidade com parte da Marginal Tietê asfaltada e a Olavo Fontoura. “Os principais investimentos são esses que possuem maior visibilidade e que ficam como legado para a cidade também, como o recapeamento de parte do circuito. Então fizemos a correção da drenagem em função do que foi observado no ano passado por conta da chuva”, disse o governante e agora líder de partido, o PSD. 

_ De todas as perguntas que foram feitas ao alcaíde, 80% foram repassadas a assessores ou ao presidente da SPTuris, Caio Carvalho.

_ A entrevista, de 1h01, foi encerrada com Otavio Mesquita convidado Kassab a andar em sua Ferrari do GT Brasil. “É menos difícil que criar um partido”, falou o apresentador/piloto. O prefeito chegou a se entusiasmar, mas declinou do convite.