Blog do Victor Martins
F-Indy

Anhembindy, 2

ANHEMBI | Parei de ouvir a entrevista que os cinco brasileiros da Indy deram há pouco na sala de coletivas porque duas mesas atrás, os dois colegas jornalistas do Tazio, Bruno Ferreira e Lucas Santochi, tiveram seus laptops roubados da sala de imprensa. Um tanto quanto absurdo que um evento desse não tenha a mínima segurança para […]

ANHEMBI | Parei de ouvir a entrevista que os cinco brasileiros da Indy deram há pouco na sala de coletivas porque duas mesas atrás, os dois colegas jornalistas do Tazio, Bruno Ferreira e Lucas Santochi, tiveram seus laptops roubados da sala de imprensa.

Um tanto quanto absurdo que um evento desse não tenha a mínima segurança para que os profissionais da imprensa trabalhem. Segue.

Bruno teve também sua mochila roubada, onde o meliante, ou os, nunca se sabe se agem em bando ou sozinhos, afinal ninguém vê, e na mochila estava sua carteira. O que significa que seus documentos, cartões, dinheiro, passe de metrô, carteirinha do convênio médico, cartão do dentista e tal também se foram.

Há seguranças que ficam nas duas portas de entrada. Lucas, indignado, chegou a um deles. “Ah, a gente não tem como controlar”. Não tem como controlar.

Tem, sim, minha gente. Porque aconteceu a mesmíssima coisa no ano passado. De Miguel Costa Jr., fotógrafo, levaram também seu notebook. Chamaram a polícia, a KGB, a polícia secreta da Macedônia e demais repúblicas ex-iugoslavas, chegaram até falar em fazer uma vaquinha dentre os próprios jornalistas para que dessem um novo produto a ele. Não resolveu nada, Miguel foi ressarcido, e a gente vem hoje, de novo na quinta-feira pré-corrida, e vê a mesma cena. E, sim, tem uma solução.

Que é simples: não permitir que gente que não seja credenciada venha.

Como assim, tio Victor? É. Tudo aqui estava aberto para quem quisesse entrar. Eu, Evelyn Guimarães, Duda Bairros, outros tantos estão de credencial empunhada no peito à toa. Não é necessário entrar com ela hoje. Como não era no ano passado. Aí vem quaisquer gaiatos e causam isso, e aí o pessoal da organização sugere a todos que peguem cadeado, tipo naquela história da porta que já está arrombada, e aí falam que tem uma delegacia aqui dentro do Anhembi. E os pobres dos moleques vão ficar sem seus laptops e um deles vai ter a dor de cabeça de cancelar cartões e ter de ir tirar documentos.

Como persistir no erro é uma das virtudes dos brasileiros que nunca desistem, e de posse da informação de que as corridas aqui no Anhembi sempre serão no primeiro domingo do quinto mês, já deixo aqui avisado que em 3 de maio de 2012, quinta, voltarei a escrever sobre este tema. Claro, se não for eu a vítima da vez.

Adendo: Rodolpho Siqueira, assessor de imprensa do evento, acaba de me informar que Bruno e Lucas serão ressarcidos.