Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

O futuro do Brasil

SÃO PAULO | Foram quatro dias de tentativa de descanso na agradável Passos, lá no sul de Minas, mas o jornalismo dinâmico sempre urge. É nesta semana, meus caros, que a Revista Warm Up vai tratar de um assunto delicado, que requereu um amplo trabalho de investigação e apuração dos fatos e que aponta mais […]

SÃO PAULO | Foram quatro dias de tentativa de descanso na agradável Passos, lá no sul de Minas, mas o jornalismo dinâmico sempre urge. É nesta semana, meus caros, que a Revista Warm Up vai tratar de um assunto delicado, que requereu um amplo trabalho de investigação e apuração dos fatos e que aponta mais um exemplo de como o automobilismo vem sendo tratado nestas terras. Vale muito a pena.

E falando no ‘nosso’ automobilismo, Felipe Nasr e Lucas Foresti vêm mandando muito bem na F3 Inglesa. Hoje em Oulton Park, Nasr venceu e Foresti completou a dobradinha. No sábado, na primeira das três primeiras provas, foi o inverso. O campeonato ainda é muito bem visto como categoria de base na Europa, então a chance de saltos muito maiores para as próximas temporadas é enorme, GP2 e por aí vai.

Sei à boca pequena que a carreira de Nasr, administrada pela Raikkonen Robertson (Double R), tem um contrato bem amarradinho que faz a empresa de gerenciamento colocar o piloto na F1 até 2014. É uma história que vai constar nas próximas Warm Up, certamente. Foresti galga passos para segui-lo e merece os aplausos por seu esforço. Pietro Fantin também tenta aparecer. E a atuação deles já dá ideia de quem será o futuro do Brasil na categoria máxima do automobilismo.

Porque de resto, pelo jeito…

Adendo: Lito Cavalcanti, comentarista, boêmio e mandante oficial de vírus de computador, me lembrou a tempo: tem também César Ramos, excelente piloto que está na World Series. Será que esqueci de alguém mais?