Blog do Victor Martins
Stock Car

Sondermann

INTERLAGOS | As primeiras informações vieram desencontradas e extremistas: por um lado, jornalistas corriam, desesperada e erroneamente, para dizer que estava tudo bem; do outro, começavam a borbulhar as informações de que o pior poderia ter acontecido. Curiosamente, eu estava sentado na sala de imprensa no mesmo lugar que naquele dezembro de 2007. E sinceramente, […]

INTERLAGOS | As primeiras informações vieram desencontradas e extremistas: por um lado, jornalistas corriam, desesperada e erroneamente, para dizer que estava tudo bem; do outro, começavam a borbulhar as informações de que o pior poderia ter acontecido. Curiosamente, eu estava sentado na sala de imprensa no mesmo lugar que naquele dezembro de 2007. E sinceramente, temi pelo pior, até pela semelhança do que acontecera com Rafael Sperafico.

Três anos e meio se passaram daquele acidente, e nota-se que pouquíssima coisa mudou. À época, era Stock Light. Hoje, Copa Montana. Tiago Geronimi tocou o carro de Gustavo Sondermann, que rodou e acertou o guard-rail e voltou à pista. Foi acertado em cheio por Pedro Boesel. Estamos atentos às informações sobre o estado de Sondermann, que está inconsciente, teve parada respiratória e foi reanimado ainda na pista.

Felipe Maluhy declarou há pouco para Evelyn Guimarães que toda vez os pilotos passam ali com um frio na barriga. O Sérgio Jimenez, indignado, expôs no Twitter suas queixas. “Estão esperando outro piloto morrer?”, e indicou onde é que os pilotos pedem recorrentemente mudanças — e que se utilize ali a chicane da região da curva do Café.

A CBA não atende — a CBA, incrível, não faz nada de bom pro automobilismo; esta joça só serve para cobrar taxas; é quase uma instituição financeira. É a CBAmerindus.

Adendo: Sondermann morreu. Foda. É um sentimento de indignação e revolta que consomem. Aos parentes e amigos, meus sentimentos profundos.