Blog do Victor Martins
F1

Austral, 3

SÃO PAULO | A F1, toda pomposa e orgulhosa do poder que tem, deveria ter vergonha de ter aceitado uma equipe como essa Hispania. Patético e ridículo são predicados eufemísticos. Primeiro que deveria ser inadmissível um time estrear durante um fim de semana de GP. Segundo que a volta de saída de Karthikeyan para chegar […]

SÃO PAULO | A F1, toda pomposa e orgulhosa do poder que tem, deveria ter vergonha de ter aceitado uma equipe como essa Hispania. Patético e ridículo são predicados eufemísticos. Primeiro que deveria ser inadmissível um time estrear durante um fim de semana de GP. Segundo que a volta de saída de Karthikeyan para chegar se o F111 sabia andar foi de um perigo extremo. E aí a gente olha pra tabela de tempos e vê que a equipe tomou 17s da incrível Red Bull — que caminha soberana para uma dobradinha humilhante em Melbourne.

Fiz uma continha rápida. Vettel marcou 1min24s507. Se a F1 tivesse a regra dos 120%, nem assim o indiano largaria. Nem Simtek ou Pacific, Yoong ou Mazzacane, seriam capazes de tamanha proeza. E ao que parece, as equipes concordaram que quem ficar acima dos 107% vai poder largar dos pits. E eu me pergunto: qual é a diferença, cara pálida, se o problema não está na largada?

Tem que ver isso aí. Tá tudo errado. Vou tomar uma cerveja para me acalmar.