Blog do Victor Martins
F-Indy

Drops do esporte

SÃO PAULO | O dia simplesmente voa, e as notícias não param de acontecer — embora nenhuma tenha relevância diante da tragédia no Japão e dessa natureza que se volta cada vez mais contra nós, que a destratamos por séculos. _ A Hispania apareceu, olê, olê, olá. O F111 existe. Não foi à pista. E […]

SÃO PAULO | O dia simplesmente voa, e as notícias não param de acontecer — embora nenhuma tenha relevância diante da tragédia no Japão e dessa natureza que se volta cada vez mais contra nós, que a destratamos por séculos.

_ A Hispania apareceu, olê, olê, olá. O F111 existe. Não foi à pista. E por quê? Oras, porque faltam algumas partes do carro. Coisa pouca, bobagem. É um motor ali, um conjunto de quatro pneus, peças de suspensão, amortecedores, nada que vá pedir muito… Muito, aliás, foi o público presente para o evento em Barcelona. Estimam em milhares nos pits, como mostra a foto.

_ Schumacher terminou o dia na frente, com o melhor tempo da semana em Barcelona. A Red Bull terminou o dia na grama, com Vettel. O fato nem foi mencionado pelo comunicado da equipe. Pelo contrário, todos pimpões, felizes e cheios de gracinhas, muito otimistas para a Austrália. E quer saber? Vettel é mais do que favorito para vencer em Melbourne. Mas que a Mercedes parece ter resolvido parte de seus problemas, ah, isso, sim.

_ A Firestone decidiu ficar na Indy, diante do forte apelo da cúpula da categoria e de todas as equipes, que vem a velha parceria como imprescindível na transição para um novo pacote aerodinâmico. No fundo, a Firestone não teve saída a não ser aceitar. Tanto que seu diretor fala no comunicado que a empresa vai continuar à procura de novas formas de promover a marca, que havia sido a razão anunciada pela fabricante subsidiária da Bridgestone.

_ Tony Kanaan e a KV? Assinado não está.