Blog do Victor Martins
F-Indy

Show dos 5 milhões

SÃO PAULO | A temporada da Indy mal começou, e muita gente já pensa na prova final em Las Vegas. Esse Randy Bernard é bom de negócio e como promover e presidir a categoria, e vai tomar para si a escolha dos cinco ‘wild-cards’ que serão dados na corrida dos US$ 5 milhões — só ao ‘xeno’ […]

SÃO PAULO | A temporada da Indy mal começou, e muita gente já pensa na prova final em Las Vegas. Esse Randy Bernard é bom de negócio e como promover e presidir a categoria, e vai tomar para si a escolha dos cinco ‘wild-cards’ que serão dados na corrida dos US$ 5 milhões — só ao ‘xeno’ vencedor. O primeiro nome que começa a pintar forte é o de Jacques Villeneuve.

A ‘Autosport’ informa que o canadense, campeão em 1995 — último ano antes da separação com a Cart —, vem conversando com a cúpula da Indy para ser um dos escolhidos. Bernard já foi procurado por uma série de “ótimos pilotos”, sem nominá-los, e deve decidir até o meio da temporada quem serão. O dirigente pretende permitir uma sessão de treinos aos selecionados/candidatos para que se familiarizem com o velho e bom Dallara.

Uma das equipes que deve colocar um carro extra na pista é a Ganassi — e isso não significa dizer que há uma relação com Villeneuve. Bernard contou que já recebeu um telefonema de Chip Ganassi se prontificando a ampliar suas operações na prova de encerramento. A Andretti, tão logo a notícia eclodiu, sugeriu via Twitter que faria o mesmo.

Villeneuve, aliás, foi campeão com o número 27 pela Forsythe-Green há 16 anos. Kim Green se juntou a Michael Andretti na Indy já reunificada. O 27, se não for de Conway neste ano, ainda pertence ao time.

Siga-me no Twitter.