Blog do Victor Martins
Stock Car

Festival de Patacoadas

SÃO PAULO | Continuando sua série interminável, ‘Festival de Patacoadas’, eis que saiu o regulamento da Stock Car 2011. Prefiro que os senhores e senhoras internautas, com sua incrível capacidade e compreensão, descontem alguns erros linguísticos e analisem alguns itens. Bater no mesmo bêbado não é legal. Item: Número de carros e equipes participantes No Campeonato de […]

SÃO PAULO | Continuando sua série interminável, ‘Festival de Patacoadas’, eis que saiu o regulamento da Stock Car 2011. Prefiro que os senhores e senhoras internautas, com sua incrível capacidade e compreensão, descontem alguns erros linguísticos e analisem alguns itens. Bater no mesmo bêbado não é legal.

Item: Número de carros e equipes participantes

No Campeonato de 2012 estarão elegíveis para participação, as 14 melhores equipes do Campeonato de Equipes 2011, mais as equipes Campeã e Vice Campeã do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2011, que formarão um Grid de 32 carros e não serão autorizadas a ceder por empréstimo, locação ou qualquer outra forma, os direitos de participação no campeonato. Devendo as equipes serem operadas diretamente por seus proprietários

A equipe deverá ainda se comprometer a participar de todas as 12 etapas da temporada sendo que deverá se apresentar obrigatoriamente com dois carros em no mínimo 10 etapas, caso contrário perderá o direito de participação no campeonato de 2012 e será automaticamente uma das duas equipes rebaixadas para a temporada seguinte.

A partir de 15/12/2011 a Empresa Promotora poderá, a seu critério, convidar condicionalmente novas equipes para completar o Grid máximo, observando a ordem de classificação do campeonato Brasileiro de Equipes Stock Car 2011.

No caso da equipe Campeã do Campeonato de Equipes Stock Car 2011, estiver classificada também entre as 14 melhores Equipes da Stock Car V8 2011, seu direito de promoção passará para as equipes classificadas subseqüentes e assim sucessivamente.

Não será permitida a participação de mais de duas equipes que tenham vínculo de qualquer natureza, inclusive societária, técnica ou de espaço físico com uma mesma pessoa física.

Item: Penalizações

Pilotos não serão desclassificados depois de dada a bandeirada de chegada; a ordem de chegada dos carros não será alterada.

Na vistoria técnica realizada imediatamente após a prova, caso seja constatada alguma irregularidade técnica no veiculo, contrariando o Regulamento, o Piloto;Equipe terá que pagar uma multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a organização do evento, valor este que será dividido entre todas as equipes.

O descrito no parágrafo acima não exime o Piloto/Equipe das penalizações previstas no CDA/CBA.

Além da penalização fiduciária, o piloto será penalizado em 30 pontos no total do campeonato.

O Engenheiro responsável, bem como o chefe de equipe, devidamente identificados no contrato de 2010 e 2011 com o promotor, serão suspensos nas duas etapas subseqüentes, mesmo que seja na temporada seguinte e terão suas credenciais cassadas sendo proibido seu acesso aos boxes.

O piloto / equipe penalizada, perderá ainda o direito a premiação da etapa caso tenha chegado em uma posição que lhe dê direito a tal.

Os pontos conquistados para piloto e equipe antes das penalizações não serão perdidos.

Parágrafo Único: Caso o Piloto/Equipe, recorra da penalização imposta, ao STJD/CBA e este confirmar a punição, o Piloto/Equipe serão excluídos sumariamente do Campeonato.

Punições desportivas deverão ser aplicadas durante a prova. Caso a punição seja aplicada faltando três voltas para o final, o piloto será punido com 20 segundos no seu tempo total de corrida.

Item: Doping

Os infratores e aqueles que se recusaram ao controle antidoping serão punidos de acordo com as normas FIA.

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