Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

Crítica de quem sabe

SÃO PAULO | Há vida inteligente no meio dos pilotos. João Paulo de Oliveira, que habita terras japonesas há muito tempo, escreveu sobre o automobilismo brasileiro e sua letargia. Em ‘Descida em ponto morto sem freio de mão’, JP concordou com a opinião recente expressada por Felipe Massa de que o país não vai ter […]

SÃO PAULO | Há vida inteligente no meio dos pilotos. João Paulo de Oliveira, que habita terras japonesas há muito tempo, escreveu sobre o automobilismo brasileiro e sua letargia. Em ‘Descida em ponto morto sem freio de mão’, JP concordou com a opinião recente expressada por Felipe Massa de que o país não vai ter representantes na F1 num futuro próximo. E culpou a CBA, que cobra mais de R$ 1.600 para renovação de uma carteirinha internacional.

O post de João Paulo encontra-se em seu blog e é bem claro e evidencia também que ele não vai se sujeitar a tentar uma carreira no Brasil para não ter de engolir os sapos e passar nervoso com o que acontece por estas terras. Bem sabemos que o nível de JP o credenciaria para estar numa F1. Sem oportunidade, fincou pés e mãos no Japão, é respeitado, virou ídolo e vive daquilo que gosta.

São evidentes os exemplos de que o esporte a motor brasileiro está totalmente jogado ao vento. A imprensa tem falado há muito tempo e aos poucos os pilotos começam a se manifestar. Pena ser um ou outro ainda. A maioria ainda prefere o silêncio sob o manto dos ditatores do automobilismo.

A pergunta ainda vale para qualquer um dos representantes brasileiros das pistas: você, piloto, está 100% feliz com o que faz e com o que tem ao seu dispor?