Blog do Victor Martins
F-Indy

Kanaan sem Gil

SÃO PAULO | Giorno, e já com notícia quente. Faz quase duas semanas que começou a borbulhar de leve uma informação que Kanaan não estava assim tão garantido na De Ferran Dragon assim e que a situação poderia caminhar para uma indesejada separação. Eita, foi a reação. Kanaan havia me dado dias antes uma entrevista, […]

SÃO PAULO | Giorno, e já com notícia quente. Faz quase duas semanas que começou a borbulhar de leve uma informação que Kanaan não estava assim tão garantido na De Ferran Dragon assim e que a situação poderia caminhar para uma indesejada separação. Eita, foi a reação.

Kanaan havia me dado dias antes uma entrevista, no Desafio das Estrelas, que pode ser vista na Revista Warm Up.  Num determinado momento, perguntei sobre a necessidade que ele tinha de levar patrocínios e fundos. TK ressaltou um “a gente precisa”, referindo-se aos dois lados. “Em termos financeiros da minha parte, estou investindo tudo que eu posso, salário e qualquer outra coisa, porque eu acredito que seja uma coisa que vale a pena”.

Na sequência, emendei perguntando sobre o que Gil vinha fazendo. Tony mencionou uma cláusula de sigilo em seu contrato. “Se eu falar, ele pode me mandar embora em fevereiro”, mês em que havia um prazo para que o orçamento total fosse completado — afinal o campeonato tem início em março. A verdade é que o fato de De Ferran ter feito uma coletiva aqui em São Paulo nas vésperas do Natal para anunciar seu amigo como seu piloto representou uma forma de Gil pressionar seus sócios, Jay Penske e Steve Luczo, a encontrar o dinheiro que era necessário para pôr um carro na pista.

Mais ou menos assim: “Ô, minha gente, não dá para fazer um barulho com o anúncio e chegar em fevereiro e não ter nada”.

Pois do lado da equipe não chegou nada. Kanaan conseguiu o que já se imaginava e se noticiava aqui e ali, um acordo com o Grupo Petrópolis. E ironica e curiosamente, um dia depois da oficialização desta parceria, é que as partes se separaram.

O calvário de Tony em busca de uma vaga recomeça. Pelo tempo escasso, provável que faça apenas algumas corridas em 2011. A não ser que surja ou mais dinheiro da companhia de bebidas ou um outro super patrocínio que lhe garanta a temporada toda.

Quanto a Gil, ou deixa a equipe ou esta deve fechar as portas.

Acréscimo: o acordo está encerrado entre as partes. Sempre houve um jogo aberto entre Kanaan e a De Ferran Dragon, que estava consciente de sua responsabilidade na parceria em arrumar um patrocínio — de uma empresa americana, que estava próximo e acabou dando para trás. A partir de agora, Tony começa a procurar um outro time na Indy.

Por outro lado, Gil sai de Ft. Laudardale, onde mora, e viaja para Indianápolis amanhã a fim de conversar com a equipe, provavelmente ex.

Siga-me no Twitter.