Blog do Victor Martins
F1

Jerez chamando

SÃO PAULO | A Mercedes vinha tomando uma naba nos testes, e Rosberg chegou a dizer ontem algo do tipo: “Palma, palma, não priemos cânico”, que o W02 que vinha treinando na Espanha não era nem sombra daquele que vai pro Bahrein. E hoje, Schumacher já foi o mais rápido, pouca coisa melhor que Massa, […]

SÃO PAULO | A Mercedes vinha tomando uma naba nos testes, e Rosberg chegou a dizer ontem algo do tipo: “Palma, palma, não priemos cânico”, que o W02 que vinha treinando na Espanha não era nem sombra daquele que vai pro Bahrein. E hoje, Schumacher já foi o mais rápido, pouca coisa melhor que Massa, mas que já dá muito pano pra manga. Será mesmo que a flecha de prata acertou a mão e vai formar de vez o G4 da F1 ou andou com uma gota e meia de gasolina e 150 kg a menos para sair nas manchetes? A Sauber fez isso ano passado. Se bem que a Sauber precisava. Enfim.

Massa manteve o bom desempenho. Ao que se nota, o Pirelli lhe caiu muito bem. Nada de queixas, e até mesmo desdém tem brotado de suas palavras, dizendo que os tempos da F150th Italia — ô nominho cretino — são insignificantes. Esse carro aí, que não tem nada de mais, nasceu bem de novo, pelo jeito.

A nova McLaren, em seu segundo dia de testes, tomou 0s6. Até que é normal. Esse MP4-26 aí, sim, deve vir bem mudado para a estreia do Mundial. Surpreende a Toro Rosso, com Alguersuari em quarto, e mais abaixo a Marussia Virgin de Glock, em oitavo, tomando só 1s8. Webber ainda não veio muito rápido com a nova Red Bull. Petrov foi mal, obrigado, com a Lotus Renault e os dois novatos, Maldonado e Pérez, fizeram a cabeça de Frank e Peter coçarem com as batidas da Williams e da Sauber. A Force India é meia boca, pelo jeito. A outra Lotus, com Trulli, é boca e meia.

Amanhã tem Heidfeld e Senna na LR. Eric Boullier, o chefe, declarou que se Nick for bem de cara nestes dois dias, será contratado. Do contrário, vai avaliar Liuzzi e De la Rosa mais pra frente. Aí muita gente já perguntou: “Pô, e o que Bruno vai fazer lá?”. Ganhar quilometragem, claro. Mas vai que aconteça o inesperado e ele meta tempo em Nickita — como apelidou outro dia a venenosa e quase balzaquiana Evelyn Guimarães.

É, sim, um duelo. Ainda que Heidfeld já comece goleando por uns 4 a 0.