Blog do Victor Martins
F1

O favorito

SÃO PAULO | E a Lotus Renault, via Eric Boullier, soltou que são três os nomes para substituir Kubica: Heidfeld, Liuzzi e Senna. Nick já andou conversando com a equipe, Vitantonio mantém-se quieto, calado e macambúzio e Bruno também evitou a imprensa, mas, pelo programado, esteve na sede do time na Inglaterra hoje para fazer […]

SÃO PAULO | E a Lotus Renault, via Eric Boullier, soltou que são três os nomes para substituir Kubica: Heidfeld, Liuzzi e Senna. Nick já andou conversando com a equipe, Vitantonio mantém-se quieto, calado e macambúzio e Bruno também evitou a imprensa, mas, pelo programado, esteve na sede do time na Inglaterra hoje para fazer o molde de seu banco.

As portas estão cada vez mais abertas para Heidfeld, pelos motivos aqui já ditos. O alemônico parte na frente com larga vantagem: é o mais experiente dos três, é o único que andou em equipe de ponta e, numa comparação direta, é o melhor dos concorrentes. Outra: já foi companheiro de Kubica na BMW, então conhece minimamente os gostos e a tocada do polonês, que poderiam lhe ajudar a compreender melhor o R31. Para arrebatar, Heidfeld sabe desde o início o funcionamento dos pneus Pirelli.

Os três não participaram de testes este ano, então neste sentido, todo mundo está na mesma. Mas seria um ponto a mais também para Heidfeld, acostumado a pular de equipe em equipe e se adaptar rapidamente ao funcionamento de cada uma.

O 2010 de Liuzzi na Force India não credencia Liuzzi a ser titular de uma equipe que quer andar no mesmo passo de Red Bull, Ferrari e McLaren. E, convenhamos, Senna não andou ainda de F1