Blog do Victor Martins
F-Truck

Uma nova mulher na Truck

SÃO PAULO | Cristina Rosito é nome corriqueiro e muito respeitado principalmente lá pelas bandas do Sul do país. Gaúcha, lá começou a carreira entre o fim dos anos 70 e o comecinho dos anos 80. Consolidou-se no automobilismo com força nas provas de Endurance e carros de turismo. Seu nome é visto destacadamente no Brasileiro de […]

SÃO PAULO | Cristina Rosito é nome corriqueiro e muito respeitado principalmente lá pelas bandas do Sul do país. Gaúcha, lá começou a carreira entre o fim dos anos 70 e o comecinho dos anos 80. Consolidou-se no automobilismo com força nas provas de Endurance e carros de turismo. Seu nome é visto destacadamente no Brasileiro de Ford Fiesta, no Marcas & Pilotos, Fórmula Ford, Brascar e em provas de longa duração como as 12 e as 3 Horas de Tarumã.

Aos 43, Cristina terá um novo desafio na carreira em 2011: pilotar caminhões. A pilota fechou com Djalma Fogaça e vai pilotar um Ford nesta temporada, ao lado de Danilo Dirani. Quem pode aparecer na equipe também é o atual campeão da Copa Montana, Diogo Pachenki, que não teve chance de subir para a Stock Car. O anúncio vai acontecer em breve, questão de dias.

Rosito passa a ser a quarta mulher na história a entrar para a categoria dos caminhões. Além de Débora Rodrigues, há anos andando de Volkswagen, Danuza Moura por lá esteve em 2004, pela Iveco, e muito antes, como lembrou Luciano Monteiro, Márcia Arcade apareceu nos anos 90.