Blog do Victor Martins
Stock Car

Stock Car em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS | Tem alguma semana, pouco mais que isso, que a F-Truck divulgou seu calendário para 2011, e a coincidência da data de 6 de novembro com a Stock Car levantou a lebre. Não era, e talvez nunca será, possível imaginar que haveria uma união das duas categorias por 1) serem inimigas fidagais, alimentadas pelas […]

FLORIANÓPOLIS | Tem alguma semana, pouco mais que isso, que a F-Truck divulgou seu calendário para 2011, e a coincidência da data de 6 de novembro com a Stock Car levantou a lebre. Não era, e talvez nunca será, possível imaginar que haveria uma união das duas categorias por 1) serem inimigas fidagais, alimentadas pelas TVs que as transmitem e 2) não haver espaço para carros e caminhões. Algo só poderia estar errado, seja lá de quem havia partido o engano.

Mas o erro não era tão erro assim, porque lá na Stock aparecia uma ‘alternativa’ à opção da capital paranaense. Digo, pelo que ouvi aqui e ali, que se trata do novo pólo do automobilismo nacional, o Beto Carrero World.

Tem quem fale que há até uma mínima chance de que, além do kartódromo que será erguido no parque do falecido Murad, há uma possibilidade de se fazer até um autódromo, com a chancela de Hermann Tilke. Claro que, se tal informação se confirmar, nada ficará pronto para o ano que vem. Então a prova aconteceria nas ruas da cidade de Penha, no entorno do BCW.

Mais: a corrida seria à noite, a primeira da história da Stock sob luzes artificiais.

O Beto Carrero World vai receber no ano que vem as 500 Milhas da Granja Viana e, muito possivelmente, o Desafio de Kart das Estrelas que hoje acontece na Arena Sapiens, em Floripa. Um jornalista houve de comentar: “E o dinheiro vem de onde?”.

Ah, e se fosse no Twitter, alguém haveria de colocar um ‘RIP Canelinhas’.

Daqui a pouco eu volto.