Blog do Victor Martins
Stock Car

Sub judice?

SÃO PAULO | O campeonato da Stock Car está sub judice. Conversei há pouco com a assessoria de imprensa da Red Bull, que confirmou que, depois de ter seu protesto contra a punição de Max Wilson, da RC, indeferido na corrida de ontem em Curitiba, ingressou com uma nova queixa no Tribunal da CBA para que o […]

SÃO PAULO | O campeonato da Stock Car está sub judice. Conversei há pouco com a assessoria de imprensa da Red Bull, que confirmou que, depois de ter seu protesto contra a punição de Max Wilson, da RC, indeferido na corrida de ontem em Curitiba, ingressou com uma nova queixa no Tribunal da CBA para que o piloto rival seja desclassificado — o que daria o título, então, a Cacá Bueno.

A história é basicamente a seguinte: Wilson entrou nos pits antes da janela de abertura dos boxes para fazer seu reabastecimento. Para estes casos, o regulamento prevê a exclusão do piloto — como aconteceu com os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico e Alan Hellmeister em Santa Cruz do Sul e Felipe Maluhy em Londrina, para ficar nestes exemplos,. Max tomou um drive-through. A Red Bull, então, considerou a punição injusta e branda. Reclamou aos comissários, que indeferiram o pedido. Agora o caso vai parar no Tribunal — e já ouvi, à boca pequena, que é bem provável que a decisão dos membros da CBA não seja sustentada.

É mais uma corrida — e, no caso, o campeonato — que é melada pela, digamos, falta de critério das regras aplicadas pelo CTDN, comandado por Nestor Valduga.

Acréscimo: a CBA informou que até o presente momento não recebeu algum protesto da Red Bull, embora já tivessem manifestado intenção de apresentá-lo. O prazo final é amanhã.