Blog do Victor Martins
Outros

Brasileirinhas do GT, 7

INTERLAGOS | Assim que é bom: 18 mil pessoas estiveram nas arquibancadas de Interlagos para ver as corridas do GT1 e do GT3 neste domingo. Mais o pessoal que trabalhou e que estava no setor VIP, aproximadamente 21 mil almas. Ninguém pôde reclamar nada: tempo bom, sol, boas disputas e vitória de brasileiros, com uma […]

INTERLAGOS | Assim que é bom: 18 mil pessoas estiveram nas arquibancadas de Interlagos para ver as corridas do GT1 e do GT3 neste domingo. Mais o pessoal que trabalhou e que estava no setor VIP, aproximadamente 21 mil almas. Ninguém pôde reclamar nada: tempo bom, sol, boas disputas e vitória de brasileiros, com uma bela e arrojada ultrapassagem de Xandinho Negrão, parceiro de Enrique Bernoldi, sobre Darren Turner ali no Bico de Pato na parte final da prova. Teve até Tema da Vitória, tal, meio brega e clichê, mas tá valendo.

Esse campeonato organizado pelo Stéphane Ratel, ricaço que herdou a fortuna do pai e está aplicando no GT1, tende a pegar por aqui, ainda mais com o envolvimento de brasileiros. Só aqui foram sete: além de Bernoldi e Xandinho, correram Daniel Serra, Chico Longo, Claudio Dahruj, Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez — que, diferente do que disse sua assessoria, não foi convidado para correr, mas buscou um cockpit. E os carros são supercarros, e isso atrai, como disse anteriormente. Público ficou todo de pé para ver a prova. O povo gosta, sim, de corridas, e é este o ótimo saldo que se pode tirar hoje.

Na semana que vem, a caravana vai para Buenos Aires, onde o título será decidido, provavelmente para a dupla Andrea Bertolini/Michael Bartels, que garantiriam o tricampeonato. A Evelyn Guimarães está doida para ir para a Argentina, mas estará em Curitiba, para acompanhar a Stock Car e seus carros, digamos, bem diferentes destes aqui.